terça-feira, 2 de outubro de 2012

Autumn in My Heart (K-Drama)

                                       
Autumn in My Heart 

                                  

O que falar desse dorama? Bem... é difícil descrevê-lo de forma fiel, pois ele é de uma sensibilidade infinita.
Tudo começa de forma trágica... Duas bebês têm seus nomes trocados na maternidade e por isso são criadas em famílias diferentes, famílias com realidades totalmente opostas. Uma família é bem estruturada com pai, mãe e um filho maravilhoso, além de rica e, por isso pode oferecer tudo que uma filha pode querer. Já a outra é pobre e a mãe tem que trabalhar duro em seu próprio “restaurante” tendo que suportar um filho que rouba a própria casa e maltrata a sua filha.
Quando por um incidente é descoberta a troca há uma série de conflitos sentimentais entre os personagens. Imaginem... é uma situação tão complicada, você criar sua filha e amá-la por tantos anos e de repente descobrir que ela não é a sua filha e sim outra menina com a qual você nunca teve contato. E, além disso, saber que por sido trocada, essa menina foi criada em um ambiente tão insalubre, sofrendo tantas restrições e maus-tratos e você sem saber de nada e sem poder ter feito nada. Isso no caso da família rica...
Já a mãe pobre, saber que criou tão mal uma criança que nem era para ter tido aquele destino, que na verdade era pra ter tido um pai, uma mãe, um bom irmão, um bom lar e boas condições de vida. Saber também que sua filha foi criada em um ambiente tão bom e que se for destrocada vai sofrer ao seu lado e deixar de ter tudo que sempre teve.
É uma situação muito triste. Mas no meio disso tudo há o amor. Um amor puro, inocente e verdadeiro, capaz de resistir ao tempo, de ser companheiro em todos os momentos, na felicidade, na tristeza e na dor. Um amor cheio de lembranças lindas e eternas. Um amor infinito. Porém muitos obstáculos, encontros e desencontros acontecem, o que torna essa história linda, mas ao mesmo tempo triste.
Além disso, o seriado mostra que o amor pode mudar as pessoas pra melhor. Ao mesmo tempo mostra outro tipo de amor, aquele que maltrata a quem se “ama”, um amor egoísta.
Recomendo a todos que assistam! Podemos tirar muitas lições de vida dessa história e aprender a dar valor a tudo que temos... aprender que palavras não ditas podem ter enormes consequências... aprender que no fim o amor é a base de tudo, da família, dos amigos e de todos que nos rodeiam. Então assistam! Espero que eu tenha conseguido convencê-los de alguma forma, não sei se consegui passar bem a história, mas tentei de coração! ^^
O site Kurarabru-asiatriple possui o dorama disponível para download. Abaixo segue a sinopse escrita por eles:

Sinopse:

Uma história sobre duas garotas trocadas na maternidade. Uma delas foi criada em um lar rico e a outra foi criada na pobreza. Eun-Soo (Song Hye Gyo) viveu uma vida abundante, até que um dia ela teve um acidente quando ela tinha 14 anos e foi hospitalizada. A partir dai sua vida muda para sempre. Entristecidas com a verdade, a realidade é que cada menina se voltou para a sua mãe verdadeira. Eun Soo perde a família que a criou. Ela tem de abandonar a mãe, pai e irmão, a quem amava muito. Anos depois, ela encontra o irmão Yoon Joon-suh (Song Seung Hun) com quem foi criada. Eles decidem, já que não são ligados pelo sangue, que pode se casar. Eles estão confundindo o seu anseio um pelo outro como amor como paixão ou amor entre irmãos? Será que sua família aceitará seu relacionamento? Esse drama vai desafiar a sua opinião sobre o amor. O amor pode existir entre duas pessoas quando o mundo ao redor deles diz que é errado?

Agradeço a Dorama Online pela sugestão! Amei ter assistido. *-*

Alguns personagens:

                      
Yoon Joon-suh (Song Seung Hun)

Eun-Soo (Song Hye Gyo)
Yun Shin Ae (Han Chae Young)

Han Tae Suk (Won Bin)

Shin Yu Mi (Han Na Na)

Bjinhos people! :***

2 comentários:

  1. Adorei esse drama! ao mesmo tempo um amor puro mais triste ,recomendadíssimo!!
    além do ator principal ser um GATO!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alba,

    Isso é meio off-topic, mas vi no site do KdramaSarangS2 que você tá querendo ver "The Musical", se ainda quiser no meu fansub tem. Não sei porque, não estou conseguindo postar a resposta ao seu comentário no site deles.

    http://aigoofansubs.blogspot.com.br/

    Abraço!

    ResponderExcluir

Quer expor sua opinião sobre esse post? Fique à vontade!